SENAC Jovem Aprendiz 2022

O SENAC Jovem Aprendiz 2022 foi criado para ajudar os alunos da instituição de ensino a terem um melhor ingresso no mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição de ensino brasileira. Pensando assim, separamos neste artigo algumas informações importantes sobre o SENAC Jovem Aprendiz 2022. Desde como o programa funciona, a também como você pode concorrer a uma vaga. Isso claro, cumprindo os pré-requisitos.

A mesma tem como objetivo principal semear a educação profissional aberta a toda a sociedade. Com isso dito, ela está em mais de 1.800 municípios brasileiros, com mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

SENAC Jovem Aprendiz 2022

SENAC Jovem Aprendiz 2022

Veja também:

SENAC Jovem Aprendiz

O programa SENAC 2022 Jovem Aprendiz tem apenas um único objetivo. Promover uma maior inserção dos jovens estudantes de sua instituição, no mercado de trabalho.

E disso, fizeram uma parceria com diversas empresas, para que possam indicar os mesmos para as vagas. Sem falar que, ser um Jovem Aprendiz, hoje, pode te trazer vários benefícios.

Até porque, além de um bom emprego, que costuma ter duração de dois anos, você ainda receberá diversos cursos internos e profissionalizantes. Isso para que quando o vínculo de seu contrato acabar, você tenha adquirido uma boa experiência, além de formação teórica e prática, na área de seu interesse. Continue lendo:

Inscrições SENAC Jovem Aprendiz 2022

Caso você queira se tornar um SENAC Jovem Aprendiz, o procedimento é bastante simples. Abaixo separamos um passo a passo com todas as instruções. Basta seguir:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do SENAC Jovem Aprendiz
  2. Posteriormente, efetue o login na plataforma, utilizando seu e-mail e senha cadastrada. Caso seja seu primeiro acesso, poderá se registrar na hora. Lembre-se que deverá preencher seus dados com informações reais
  3. Disso, basta clicar na opção quero ser um aprendiz. Feito isso, você terá a alternativa de clicar no setor exclusivo para cadastrados, ou de ir para o site do TAQE, parceiro da instituição, que organiza processos seletivos
  4. Feito isso, encontre uma vaga que você considere ideal, e se inscreva na mesma. Agora basta aguardar o contato da empresa em questão.

Cursos Disponíveis

Em relação aos cursos SENAC Jovem Aprendiz 2022, que são oferecidos pela instituição, saiba que são muitos. Estes variam desde os técnicos, que são extremamente concorridos, até mesmo profissionalizantes.

Isso sem falar que, ao ser contratado por uma empresa durante o programa, você poderá até mesmo receber aulas da própria entidade.

Portanto, na hora de enviar seu currículo, você pode perguntar a empresa sobre cursos oferecidos pela mesma. Confira os cursos disponíveis nesses estados:

Requisitos para se tornar Jovem Aprendiz SENAC

Agora se você quer se inscrever no SENAC Jovem Aprendiz 2022, saiba que existem alguns pré-requisitos a serem cumpridos. Para participar do programa, siga a check-list que elaboramos:

  1. Primeiramente, ter entre 14 anos de idade, no mínimo, e 24 anos de idade, no máximo
  2. Posteriormente, é necessário também estar cursando o ensino médio. Você já pode ter concluído o mesmo. Também é permitido estar matriculado no ensino superior, desde que sua formação não esteja prevista para o mesmo ano em que se inscrever
  3. Aqui não é uma regra, mas, ser da rede de ensino pública podem fazer suas chances aumentarem

Leave a Reply